A Copa Airlines continua batendo recordes de pontualidade. No primeiro trimestre de 2002, a companhia panamenha alcançou a taxa de 92,13%, um dos melhores resultados da indústria de aviação mundial.

A companhia também foi reconhecida por parte do Aeroporto Internacional da Cidade do México, como a linha aérea mais pontual entre mais de 40 linhas aéreas de ageiros e de cargas em 2001. Atingiu a taxa de 78,7%, superando em dez pontos percentuais a concorrente mais próxima.

“Estamos mantendo a liderança na pontualidade da indústria de aviação mundialmente”, lembra Pedro Heibron, Presidente Executivo da Copa Airlines. “Para satisfazer as necessidades de nossos ageiros, contamos com o extraordinário esforço da nossa equipe, que nos permite oferecer um serviço de alta qualidade”, completa.

A empresa aérea mede sua pontualidade com um máximo de 15 minutos de diferença no horário de chegada de um vôo. Esse padrão é estabelecido pelo Departamento de Transporte dos Estados Unidos para a indústria de aviação.

Em operação há mais 55 anos, a Copa Airlines tem uma aliança estratégica com a Continental Airlines, que resultou na interconexão do sistema de rotas das duas linhas aéreas e acordos de code-sharing desde/para os Estados Unidos e América Latina. Ambas empresas aéreas participam ainda do programa de ageiro freqüente One da Continental Airlines e dividem os benefícios do Presidents Club em diversos aeroportos ao redor do mundo.

Com modernos Boeings 737-700 e um eficiente e um bem sucedido centro de conexões do continente – o Hub de las Américas – situado no Aeroporto de Tocumen, na cidade do Panamá, a Copa Airlines voa para 29 destinos em 19 países na América Central, Norte da América do Sul e Caribe.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP

Artigo anteriorVarig descarta entrar na briga da Ponte Aérea
Próximo artigoNordeste se reequipa
Alexandre Barros (Aviação Brasil)
Profissional do setor de aviação desde 1992, Barros foi o criador de associações vocacionais como Cotan e ApoVoos, que funcionaram até 1999. A transição da ApoVoos para Aviação Brasil ocorreu no ano 2000, com o boom da internet, e desde então é o responsável pela edição de matérias do Portal. Formado em Marketing pela Anhembi Morumbi, teve agens por empresas do setor e de tecnologia, onde se especializou com conhecimentos de dados e inteligência artificial. É o responsável pela transição do Portal para uma empresa de Inteligência de Mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here