A RIO Linhas Aéreas era uma empresa voltada para o transporte de cargas. Iniciou operações em 29 de julho de 2009 com um Boeing 727-200F na rota Curitiba – São Paulo – Salvador – Recife – Fortaleza, e continuava em franca expansão, aproveitando o desaparecimento de empresas cargueiras. 

Por motivos estratégicos e visando a consolidação da empresa no mercado, a RIO optou pelo modelo de negócios ACMI (Aircraft, Crew, Maintenance and Insurance), Fretamentos e Alianças com operadores logísticos a fim de criar forte elo de complementação e adequabilidade dos negócios às necessidades de mercado. Dentre os vários projetos da RIO, a prioridade está inicialmente no transporte aéreo doméstico e internacional de cargas, ando futuramente, se houver oportunidade de mercado, operar em rotas específicas e segmentadas para ageiros.

Em 2014 transportou 425.711kg de carga paga com queda de 32% comparado a 2013. Operava nas cidades de Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Manaus, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro (GIG), Salvador e São Paulo (GRU), em voos com Hotran regular.

Suspendeu suas operações em 2017 e algumas de suas aeronaves foram readas para a Sideral Linhas Aéreas.

Artigo anteriorJadLog (Brasil)
Próximo artigoTRIP Linhas Aéreas (Brasil)
Alexandre Barros (Aviação Brasil)
Profissional do setor de aviação desde 1992, Barros foi o criador de associações vocacionais como Cotan e ApoVoos, que funcionaram até 1999. A transição da ApoVoos para Aviação Brasil ocorreu no ano 2000, com o boom da internet, e desde então é o responsável pela edição de matérias do Portal. Formado em Marketing pela Anhembi Morumbi, teve agens por empresas do setor e de tecnologia, onde se especializou com conhecimentos de dados e inteligência artificial. É o responsável pela transição do Portal para uma empresa de Inteligência de Mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here