Começa hoje, 2 de janeiro de 2024, os novos voos da Sky Airline, que ligam Salvador – Montevidéu – Santiago e também a rota que liga Florianópolis – Montevidéu, ambos com Airbus A320Neo.
Essa nova rota planejada oferece aos viajantes a opção de ter dois destinos distintos em única rota, sem a necessidade de imigração no Uruguai para os ageiros com Santiago como destino final. Os voos regulares operarão durante todo o ano, às terças, sextas e domingos.
De acordo com a programação, os ageiros partirão da capital baiana às 13:30 no voo H2 641, com destino a Montevidéu e, em seguida, a Santiago. No retorno, os voos partirão de Santiago no voo H2 640 às 05:10 da manhã, com uma breve parada em Montevidéu antes de continuar para Salvador.
Julio Ribas, Diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, expressou o papel estratégico do aeroporto nesta nova rota: “O novo voo para Santiago e Montevidéu reflete nosso compromisso contínuo em promover a conectividade internacional por meio do Aeroporto de Salvador. Esta iniciativa reforça nossa dedicação em fornecer opções íveis e convenientes para os ageiros, bem como em fortalecer os laços comerciais e turísticos entre o Brasil e outros países da América do Sul.”
“Estamos felizes em continuar crescendo na região, pois, entrando em Salvador, a SKY acrescenta um quinto destino no Brasil. Isso permitirá que mais ageiros se conectem à rede de mais de 40 destinos operados pela SKY nas Américas. O objetivo dessa aposta é colocar o céu ao alcance de todos para que nossa empresa se torne a low cost preferida da América Latina, com um modelo ível, seguro e sustentável, com os aviões mais novos e menos poluentes da região”, diz José Ignacio Dougnac, CEO da SKY Airline.
A rota Florianópolis – Montevidéu, capital do Uruguai, operará também três vezes por semana. Com essa nova rota, a SKY a a ser a companhia aérea estrangeira mais importante no Estado de Santa Catarina.
“Estamos felizes em continuar crescendo na região, pois, entrando em Salvador, a SKY acrescenta um quinto destino no Brasil, depois do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis. Isso permitirá que mais ageiros se conectem à rede de mais de 40 destinos operados pela SKY nas Américas. O objetivo dessa aposta é colocar o céu ao alcance de todos para que nossa empresa se torne a low cost preferida da América Latina, com um modelo ível, seguro e sustentável, com os aviões mais novos e menos poluentes da região”, diz José Ignacio Dougnac, CEO da SKY Airline.
Para Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, “A chegada de dois novos destinos internacionais, um deles inédito em Santa Catarina – Lima, reforça nossa importante parceria com a SKY, que trouxe para Florianópolis de forma pioneira uma rota de sucesso para Santiago do Chile. As novas opções reforçam o potencial do aeroporto para se tornar um hub da América do Sul. Com estes voos vamos oferecer um total de 7 destinos internacionais durante a alta temporada, o que comprova a internacionalização do Aeroporto de Florianópolis”.